2.png

Hello

TA BAHIA| arandelas

O território de aprendizagem conta com um cardápio vasto de talentos com diferentes maneiras de desenvolver atividades em suas comunidades, como exemplo as frutas nativas da Caatinga, tecnologias de Convivência com o Semiárido, tradicionalidade, manejo, melhoramento genético e comercialização da caprinovinocultura, quintais produtivos, artesanato, associativismo e cooperativismo.

  • Preto Ícone Twitter
  • Instagram
 

SOBRE NÓS

O território de Aprendizagem Bahia é formado por quatro mulheres que vivem nos territórios de cidadania, Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru: Denise, Ana Keity, Delma e Lucilene, que tem a função de gerentes e buscam desenvolver junto aos Talentos Rurais, a valorização do conhecimento gerado nas comunidades.

Adotamos o conceito aprender fazendo, cada talento possui uma maneira única de adaptar seus conhecimentos. As estratégias de convivência com o Semiárido, como exemplo das frutas nativas, caprinocultura, criação de galinhas, artesanato e assim gera um processo importante de construção do conhecimento. Os territórios de aprendizagem vêm gerir esses conhecimentos e torna-los acessíveis a tantos outros atores que desejam aprender e buscar o conhecimento que afloram dessas comunidades.

Com isso o eixo principal dos territórios de aprendizagem na Bahia é a busca constante da construção do conhecimento, levando em consideração os talentos rurais e o que os diferencia para que outras pessoas venham conhece-los.

gerentes

Ana Keity da Silva, Gerente de Territoro

Ana Keite

Gerente Arandelas | TA Bahia

30 anos, Agricultora, Empreendedora Rural sócia fundadora do Armazém Gourmet Flor e Brasa trabalho com cortes nobres embutidos e defumados de carneiro e cabrito. Técnica em Agronegócio gestão, conselheira do meio ambiente, brigadista voluntária, reside na Comunidade de Tanquinho do Poço Andorinha-Ba. Apaixonada por fotos, viajar, família, sonha em tornar o campo um lugar de referência, com qualidade de vida.

Gerente de Territo Lucilene_edited.jpg

Lucilene

Gerente Arandelas | TA Bahia

Comunidade Surrará

Município de Andorinha-Ba

Agente Comunitária Rural (Pró Semiárido) 

Formações

Nossos talentos

Conheça quem compartilha conhecimento conosco no TA Bahia | Arandelas

VEM PRA BAHIA

Agende uma visita e aprenda conosco!

Clique na imagem ou escanei o QR Code com seu celular para manter contato conosco. 

QRCode_Fácil (1).png

(74) 99970 3503 (Denise)