Território de Aprendizagem marca presença em evento do Projeto Viva o Semiárido no Piauí

O território de Aprendizagem Brasil representado nos dois dias do evento PVSa e Jovens Rurais: Investimentos, inclusão produtiva, formação, qualificação, boas práticas e aprendizados”, realizado em Picos-PI. Esta ação foi fruto das atividades de finalização do Projeto Viva o Semiárido que teve início em 2013 e fomentou, junto a sociedade civil e parceiros, os resultados do projeto para todo público envolvido no estado do Piauí.



Fotos: Marta Macedo/TAPI


Uma vez que o público prioritário do PSVa é composto por jovens, a oportunidade abre um campo de possibilidades para identificação de novos talentos e parcerias entre o TAPI e outras organizações. A atividade que contou com a participação de aproximadamente 200 jovens de regiões produtivas do estado é parte do significativo esforço na luta pela redução da pobreza no estado.


Na ocasião, jovens do Território de Aprendizagem Piauí - TAPI, puderam compartilhar suas experiências com outras dinâmicas de gestão do conhecimento.



Sobre o PSVa


O projeto Viva o Semiárido (PVSA) é um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.



22 visualizações0 comentário