Gerentes do TA Agreste de Pernambuco visitam agricultores paraibanos

Por: Dyovany Otaviano e Josilma Bertino


Entre os dias dia 13, 14 e 15 de novembro de 2021 os gerentes do Território de Aprendizagem do Agreste de Pernambuco - TAAPE foram a Paraíba para visitar famílias agricultoras nos municípios Caraúbas, Boqueirão e Barra de Santana com o objetivo de fazer um levantamento das demandas e demais experiências que gostariam de conhecer para melhorar o desenvolvimento das atividades produtivas de suas propriedades.



Foto: Raimundo Bertino


A partir desta visita e com algumas informações coletadas os gerentes do TAAPE organizarão um intercâmbio agroecológico que acontecerá em alguns municípios do agreste de Pernambuco e estas quatro famílias agricultoras paraibanas virão aprender com os talentos locais pernambucanos. Os talentos são também agricultores familiares quem têm um diferencial em suas propriedades nas formas de produções, criação animal, beneficiamento de alimentos, produção de forragens, farelo de palma e entre outras experiências exitosas. Desta forma, este intercâmbio visa contribuir através dessa troca de conhecimentos com a autonomia das famílias visitantes com relação ao fortalecimento e aprimoramento de suas atividades, promovendo geração de renda, permanência no campo e uma forma de vida sustentável com qualidade.


Foto: Raimundo Bertino



Dona Rosinete Freitas, agricultora do Sítio Luiz Gomes do município de Caraúbas-PB afirma que está muito feliz com o convite para participar deste intercâmbio e esta muito ansiosa para adquirir mais aprendizado e investir em sua propriedade.


Foto: Dyovany Otaviano



Sendo assim, espera-se com este intercâmbio que os agricultores paraibanos possam aprender novas práticas e implementar nas suas propriedades os conhecimentos vivenciados com os nossos talentos locais para melhorar e transformar ainda mais suas vidas.




Foto: Raimundo Bertino




187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo