ECONTRO DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO DO TERRITÓRIO DE APRENDIZAGEM BRASIL

por: Danubia Alexandre, Dyovany Otaviano, Josilma Bertino


Aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro em Salvador-BA, o primeiro encontro de Avaliação e Planejamento do Território de Aprendizagem Brasil.


Pela primeira vez o Território de Aprendizagem Brasil (TA Brasil) se reúne com os gerentes dos Territórios da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Piauí para avaliação e planejamento de forma presencial e conta com um novo Território de Aprendizagem do Ceará, Sertão Central.

Estão se fazendo presentes, Juan Moreno, presidente da Corporação PROCASUR, a coordenadora do Projeto Semear Internacional, Fabiana Viterbo, o coordenador do Projeto Monitora -UnB, Mario Ávila e técnicos dos projetos FIDA.


Foto: Beatriz Barbosa


Foi realizado trabalhos em grupos para identificar as fortalezas e riquezas de cada Território, onde percorreu-se a experiência de formação de capacidades das equipes dos TA's, referentes ao plano de comunicação, intercâmbio e trabalho

em equipe. Durante este momento ocorreram diversas trocas de experiências e

aprendizados entre os jovens gerentes .




Foto: Fabiana Viterbo



Pautados nas ações do projeto, foi construído um momento para evidenciar o caminho que os Território de Aprendizagem percorreram nesses dois anos em forma de leilão, o que animou o grupo e movimentou a tarde desse encontro.

Pensando nas estratégias de vendas de gerenciamento de conhecimento, os TA's de cada estado se juntaram para sistematizar seus produtos que serão vendidos em uma feira para facilitadores e parceiros presentes nesse encontro.

Foto: Fabiana Viterbo


Numa sequência de apresentações, os Territórios de Aprendizagem da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Piauí expuseram os resultados de suas ações como produto, usando estratégias argumentativas para convencer uma banca composta de facilitadores e parceiros do porquê deveriam investir ou contratar os serviços das empresas pertencentes a cada Território.


Foto: Fabiana Viterbo



Chega mais e confere os cardápios de talentos do seu território!

117 visualizações0 comentário