Curso em Marketing Digital é ofertado para gerentes do TAPI

Aulas práticas laboratoriais em Marketing Digital foram oferecidas aos gerentes do Território de Aprendizagem Piauí com o objetivo de capacitar os jovens e ensina-los a utilizar as ferramentas do programa Canva. Essa formação é uma iniciativa da Cooperativa dos Produtores Rurais da Chapada Vale do Rio Itaim -Coovita- através do projeto Conexão Semiárido do Instituto Conexões Sustentáveis e o Instituto Ubíqua por meio de recursos FIDA gerenciados pelo AKSAAM.


O curso teve início na última quarta (23) e se estendeu até sexta (26) na UNIVASF em Juazeiro na Bahia. Participaram dessa formação jovens rurais e representantes de sete organizações dos estados da Bahia e Piauí, os consultores da Conexsus Élson e José Wilson, que trabalha no projeto Conexão Semiárido e o instrutor do curso Willian França.


“A capacitação de marketing digital foi uma experiência única, até então, eu nunca tinha participado de algo assim. No curso, aprendemos um pouco sobre esse universo do marketing e algumas manobras que temos que fazer para o nosso negócio crescer. Esse saber que adquirimos vamos levar para o TAPI, para as nossas associações e cooperativas e nossa comunidade”, relatou o gerente do TAPI, Gonçalves Oliveira.


Além das orientações sobre como utilizar o programa do Canva com criação de cards, no curso também foi explicado sobre práticas de fotografia, em como ajustar a posição da luz e se adequar em relação ao ângulo para que se tenha uma imagem de boa qualidade.


É importante destacar que, o encontro contou com a participação de 17 pessoas e seguiu todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19.



49 visualizações0 comentário