Articulação e presença: reunião estreita laços entre TAPI e poder público do Piauí
No dia 31 de agosto o TAPI - Território de Aprendizagem Piauí, por meio de suas gerentes Francisca Neri e Marta Macedo, esteve reunido em Teresina com a secretária da Agricultura Familiar do Estado do Piauí (SAF) Patrícia Vasconcelos e Rejane Tavares, secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial (SEPLAN).

Na oportunidade, as gerentes do TAPI apresentaram a proposta de gestão do conhecimento e ações desenvolvidas por seu TA, que se organiza a partir da dinâmica do Território de Aprendizagem Brasil. Entre os destaques apresentados, foram elencadas as atividades de intercâmbio já realizadas pelo nosso Território de Aprendizagem Piauí na região do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim.

As secretárias se mostraram contentes com o projeto que também é um fruto de parceria com o Estado por meio do projeto Viva o Semiárido. As secretarias se firmaram compromisso em trabalhar, a partir de suas secretarias, em prol do avanço dessa metodologia inovadora de troca de conhecimento no meio rural.
A presença das gerentes Francisca Neri, Gonçalves Oliveira e Suzana Coelho em Teresina,

ainda garantiu a representação do TA Brasil no evento oficial de encerramento do projeto Viva o Semiárido, realizado em 1 de setembro na capital do Piauí. Momento marcado pelo compartilhamento de diversas experiências de sucesso e resultados positivos que o projeto trouxe ao estado através das mais de 20 mil famílias beneficiadas por meio de intervenções do ponto de vista produtivo, formativo e organizacional.

Assim segue se fortalecendo a dinâmica dos Territórios de Aprendizagem. Marcando presença em eventos e mais que isso, sendo parte das soluções com o compromisso de valorização do povo do semiárido, seus saberes e suas parcerias.
Texto: Marta Macêdo
Revisão: Kaká Nascimento
Fotos: Ubíqua, Francisca Neri | TAPI