1º ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO TERRITÓRIO APRENDIZAGEM BRASIL FOI REALIZADO EM SALVADOR


O TAPI destacou resultados positivos e ótimas expectativas para 2022.



A cidade de Salvador recebeu o primeiro encontro de Avaliação e Planejamento do Território de Aprendizagem Brasil (TA). Realizado entre os dias 06 e 07 de dezembro de 2021, foi também o primeiro evento presencial reunindo todos os territórios de Aprendizagem dos Estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Piauí, além de um novo território incorporado ao projeto, o Ceará.


Organizado pelo Semear Internacional e PROCASUR, o encontro teve como proposta avaliar todo o trajeto percorrido durante esses dois anos, planejar novas ações e estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento da gestão de conhecimento de cada TA, além de formação e certificação de todos os gerentes.


Sendo assim, nos dois dias de atividades os territórios participaram de trabalhos em grupo, trocas de experiências e um intercâmbio educacional. Assim, o TAPI (Território de Aprendizagem Piauí) pôde se consolidar ainda mais e adquirir novas práticas para o desenvolvimento e gestão de novos produtos de conhecimentos e aprendizagem. O evento certificou Maria Suzana, Gonçalves Oliveira, Marta Macedo, Francisca Neri e Lucas Cavalcante como gerentes do TAPI.


Por fim, o resultado desse encontro teve um saldo bastante positivo e fortaleceu ainda mais todos os Territórios de Aprendizagem Brasil. As entidades organizadoras foram representadas pelo Presidente da PROCASUR Juan Moreno e o ponto focal da organização no Brasil Mireya Valencia. Já pelo Programa Semear Internacional a participação ficou por conta de Fabiana Viterbo (Coordenadora) e Ruth Pucheta (Gerente de Cooperação Sul-Sul).


O evento também contou com a presença dos representantes dos projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA): Egnaldo Xavier Pró-Semiárido - Bahia, Aristeu Chaves Coordenador do PROCASE - Paraíba e Wendel Rebouças representando o Projeto Viva o Semiárido Piauí (PVSA) - Piauí. Confira a seguir alguns registros fotográficos do evento.




Fotos: Divulgação/TAPI


49 visualizações0 comentário